Carnes exóticas estão fazendo a cabeça dos brasileiros

Postado em

Technorati Marcas: ,,,

image As carnes exóticas estão fazendo cada vez mais a cabeça (e o estômago!) dos brasileiros que estão deixando de torcer o nariz para este tipo de prato. Responsabilidade esta, das churrascarias, que viram neste tipo de filão uma saída para inovar e trazer até um certo glamour ao paladar de seus clientes.

As carnes exóticas e de caça vêm sendo introduzidas nos rodízios e estão conquistando cada vez mais o público destas casas. O Avestruz já ganhou muitos apreciadores e, é possível, encontrar diversas receitas e restaurantes que apostam em sua carne no cardápio. “Ela é bastante apreciada pelos clientes, tem aparência e sabor muito próximos aos dos cortes magros de carne bovina. Tem proteína de excelente qualidade, baixos índices de gordura e colesterol, além de ser rica em ferro e conter ômega 3, que tem a propriedade de controlar o colesterol no sangue”, analisa Everaldo Israel, proprietário da Churrascaria O Matuto em Campinas.

Mas ela não é a única carne exótica com ótimos valores nutritivos. O javali, trazido há pouco tempo para o Brasil, tem a carne mais magra e o colesterol mais baixo que a do porco doméstico. “Ela tem sabor exótico e suave. Uma das carnes preferidas das tradicionais cortes européias”, explica Israel. No Brasil, as primeiras criações surgiram na metade dos anos 80 e, desde então, o consumo se popularizou e cresceu. “A carne de javali está virando tradição. As pessoas já conhecem e apreciam”, enfatiza o empresário.

A carne de coelho tem a seu favor o teor moderado de gordura. Considerada carne branca, destaca-se também pela variedade de vitaminas, entre elas, as do complexo B. Além de ser saudável e de fácil digestão, o sabor tem agradado a quem procura saúde. “Preparada com vinagre, cheiro-verde, ervas, orégano e um toque de alho, a opção fica ainda mais saborosa”, opina o chef da Churrascaria O Matuto, Luciano Pedro da Silva.

“Mais do que valores nutricionais, o que seduz o consumidor de carnes exóticas é o sabor diferenciado que se encaixa perfeitamente em pratos mais finos” finaliza Everaldo.

A Churrascaria O Matuto além de se destacar pela alta qualidade em carnes nobres, são 22 tipos, e pelo excelente atendimento em um ambiente sofisticado e acolhedor, possui um dos mais completos serviços de bufê da cidade de Campinas. São vários tipos de saladas, legumes, sem contar as opções de grãos, massas, molhos e temperos dispostos em uma mesa que enche os olhos e dá água na boca. Ao lado da apetitosa mesa, fica o sushiman que prepara na hora sushis e sashimis, tudo a gosto do cliente. Sem contar nas opções de frutos do mar e bacalhoada. E para acompanhar os pratos a churrascaria dispõe de uma maravilhosa carta de vinhos selecionada pela Expand.

Inovação – A Churrascaria O Matuto lançou o “Cartão Fidelidade” para clientes especiais. “Toda vez que o cliente fizer um pedido em um de nossos restaurantes, ele irá acumular pontos. A cada R$ 20 gastos, o cliente participante do programa, receberá um ponto, que acumulativamente poderá ser trocado nas próximas visitas ao restaurante”, finaliza Everaldo. Para se tornar um cliente especial, basta ir a qualquer uma das lojas o Matuto, preencher um formulário com seus dados pessoais e trocá-lo por seu cartão numerado e único.
Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br

blog - feed blog - orkut

About these ads

2 comentários sobre “Carnes exóticas estão fazendo a cabeça dos brasileiros

    vander borges disse:
    maio 16, 2010 às 3:19 am

    Adorei o site , achei muito legal .

    MARIA TERESA DE MACEDO MOURA disse:
    julho 30, 2010 às 1:20 pm

    QUERO SABER ONDE É QUE EU VOU COMPRAR ESSAS CARNES

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s