Que cores usar para decorar o seu restaurante?

Postado em Atualizado em

Technorati Marcas: ,

image Cores como amarelo e vermelho inevitavelmente despertam o apetite. Mas será que necessariamente um restaurante precisa ter essas cores? Conheça melhor o significado de cada uma das cores e reflita sobre qual ambiente e qual a sensibilidade você quer despertar em seus clientes.

 

image Silêncio, morte, nobreza, distinção, elegância, noite, festa, pessimismo, sensualidade, tristeza, dor e masculino. formato é um dos mais utilizados para a Web quando trabalhamos com imagens que possuem degradê, um grande número de cores e arte fotográfica.

image Simplicidade, luz, paz, casamento, hospital, neve, harmonia, vazio, infinito, frescor, limpeza, leveza, espaço, liberdade, verdade, inteligência, divindade, bem, recomeço.

image  Neutro, indecisão, ausência de energia, desânimo, monotonia, chuva, máquinas, seriedade, velhice, desânimo e sabedoria.

image Suavidade, calma, tranqüilidade, verdade, meditação, preguiça, profundidade, maturidade, frescor, frio, céu, mar, meditação e credibilidade.

image circulação, sangue, apetite, competitividade, fogo, afeto, sensualidade, sedução, coragem, alerta, coração, amor calor, sentimento, estímulo, rapidez.

image Reino vegetal, média, tranqüilidade, refrescancia, humanidade, esperança, natureza, harmonia, equilíbrio, indiferença, calma, floresta, natureza, bem-estar, juventude, umidade, saúde, tapete de jogos.

image Quente, atenção, ágil, apetite, ambição, liderança, simpatia, alegria, eternidade, luminosidade, felicidade, vibração, vida, luz.

image Estímulo, calor, contagiante, independência, entusiasmo, pôr do sol, luz, chama, calor, festa, perigo, força, luminosidade, dureza, euforia, energia, advertência, tentação, irradiação, expansão, acolhedor, íntimo, outono, comida, movimento.

image Maciço, denso, compacto, segurança, solidez, terra, chocolate, outono.

image Feminilidade, afeição, íntima, doçura, melosa, romantismo, delicadeza.

Fonte: http://www.andrevinicius.com

planejamento_cardapios

 

37 comentários sobre “Que cores usar para decorar o seu restaurante?

    Nando Pereira disse:
    maio 11, 2009 às 6:05 pm

    Os restaurantes podem ser pintados de verde e ou laranja?

      lord_morfeus disse:
      maio 23, 2012 às 4:00 pm

      preto vermelho e amarelo fica muito show

    raimundo disse:
    agosto 8, 2009 às 12:21 am

    olá!
    eu tenho um restaurante na lapa, um bairro muito boêmio no Rio de Janeiro, e eu vou reforma-lo.
    No periodo da manha eu trabalho com serviço self-service, e a noite com o serviço de pizzaria.
    Meu espaço é pequeno, e como você percebeu, os serviços de cada turno são diferentes.
    Gostaria que você me desse uma dica sobre quais cores usar. Estava pensando em tons como o amarelo e o laranja. Desde já agradeso sua ajuda.
    Abraços,
    Raimundo.

      Jose Aurelio Nogueira disse:
      maio 29, 2013 às 2:58 pm

      1- Os italianos podem usar suas cores preferidas e dar um toque de Itália ,quadros, cortinas, escudos, esculturas, cores da bandeira
      italiana. ( nada de exagero-apenas como detalhe)

    aline disse:
    setembro 5, 2009 às 3:18 am

    tem um restaurante de comida italina q cor devo pintar a frente?

    Cleide disse:
    setembro 29, 2009 às 7:27 pm

    Olá,
    tenho um restaurante e estou pensando em reformá-lo.
    Estou pensando o teto branco-gelo as paredes branco-neve o local próximo ao Bufet grafiado e quero uma cor viva, que cor me sugere?
    Essas cores para o restaurante é o ideal?
    Desde já agradeço.

    mivania do valle disse:
    fevereiro 2, 2010 às 9:26 pm

    estou abrindo um bar, restaurante popular. Estou perdida com as cores que devo usar;quais as cores sugeridas?
    agradeço!!!

    MARTINHA disse:
    março 3, 2010 às 2:52 pm

    BOM DIA!!
    ESTOU MONTANDO UM RESTAURANTE SELF SERVICE,ELE É PEQUENO E LOCALIZA NUMA AREA HUMILDE,MAIS COM MUITA CONSENTRAÇÃO DE MORADORES,GOSTARIA DE DICAS DE CORES E CONTRASTE.ADORO A COR LARANJA, LILAS E ROXO.TENHO QUE PINTAR A FAIXA E INTERIOR,QUERO FAZER UMA PAREDE DIFERENTE COM UMA COR FORTE E AS OUTRAS CLARAS,ME AJUDE POIS NA NET SO TEM DICAS DE RESTAURANTES LUXUOSOS,E O MEU VAI SER SIMPLES MAIS BEM DECORADO E LIMPO COM UMA COMIDA SABOROSA.
    DESDE JA LHE AGRADEÇO

      andre disse:
      abril 3, 2012 às 3:55 pm

      pinte seu restaurante como se ele fosse um restaurante luxuoso porque ele é o seu restaurante luxuoso ok

    moitinho disse:
    maio 16, 2010 às 11:40 pm

    estou mentando um restaurante e nao sei que cor usar por favor mim ajude para pulblico clase media

      wiil dx disse:
      dezembro 1, 2013 às 12:08 am

      goooooostei :) *-* :b

    veronica disse:
    junho 2, 2010 às 8:27 pm

    boa tarde!

    trabalhamos com serviço de restaurante coletivo, atualmente as paredes laterais são verde bem claro, o teto é branco e ao fundo temos uma parede laranja muito viva, precisamos mudar a cor . podem me dar algua dica me sugeriram terracor mas nem sei que tom é esse ninguem consegue acertar esta.
    nosso publico é 95% masculino, come bastante, temos uma tv ao fundo tbm, no aguardo

    é urgente!!!!!!!!!!!!!!!!

    agnaldo da silva alves disse:
    julho 27, 2010 às 9:32 pm

    boa noite vou montar uma sorveteria no piaui quero saber quais cores sao apropiadas pois ja se sabe que compramos com os olhos as cores sao importantes aguardo reposta obrigado

      Janderson disse:
      julho 4, 2014 às 12:19 am

      Acho que fica bacana vc colocar meia parede de azul escuro e o restante branco.fica bonito na minha cidade tem uma asim ..obs..a meia parede de azul e a parte de baixo e tem q ser tinta a oleo..

    catia dias disse:
    agosto 5, 2010 às 3:18 pm

    Gostaria de saber como deixar o meu self-service com um ambiente agradavel e com uma cor boa para pintar dentro e fora.
    Desde já agradeço
    Catia dias

      catia celene melo disse:
      novembro 6, 2012 às 3:02 am

      quero montar uma churrascaria e preciso saber como dei jar o ambiente mais bonito e agradável com uma bela cor ´`catia celene ok

    Paula disse:
    agosto 8, 2010 às 3:42 pm

    Olá, tenho um restaurante self-service no almoço e a noite uma pizzaria e uma conveniencia (em outro ambiente(, porem aberto para os dois lugares), hoje está pintado de verde musgo. Coloquei umas madeiras no bar e nos pilares (madeira escura) para esquentar um pouco o ambiente. Que cor ficaria melhor no lugar do verde musgo?
    Agradeço desde já.

    Sarah disse:
    agosto 10, 2010 às 1:20 am

    Olá, vou abrir um restaurante de fast-food, e gostaria de decorá-lo ao estilo que lembre o Hard Rock Café. O espaço do local é bem espaçoso e rustico.Vocês poderiam me dar algumas dicas? Obrigada!

    Roseli Santana disse:
    outubro 28, 2010 às 10:28 pm

    Boa Noite!
    Gostaria de saber que cor posso usar na minha mini lanchonete de Hot Dog, ela é pequena.
    Aguardo resposta.

    FELIX disse:
    novembro 20, 2010 às 8:03 pm

    eu estou reformando meu restaurante e gostaria de saber uma cor viva bem bonita que chame os clientes masculinos e feminino e trabalho com cumida aquilo.deis de ja muito obrigado aguardo resposta.

    claudio caetano santos disse:
    dezembro 16, 2010 às 8:28 pm

    Ola estou montando un restaurante,no almoço e no jantar seve-se a la carete,sobremesas,vinhos,massas,etc gosrataria de saberque cor pintar

    marilisa petersen disse:
    fevereiro 14, 2011 às 11:51 pm

    estamos montando um restaurante simples, que serve almoço self service, mas região é cercada por transportadoras e micro empresas, não queria nada com glamour… mas carismatico, que acolhece mesmo .. Grata,Marilisa

    jomario disse:
    fevereiro 17, 2011 às 11:40 pm

    E verdade que as cores vermelho e amarelo e ideal para restaurante.

    vinicius filho disse:
    março 9, 2011 às 11:28 pm

    boa noite. estou montando um self sevice e estou com uma duvida nas cores e gostaria que vcs min dessem uma opinião em qual cores eu devesse usar para combinar com o ambiente.

    Sheila Pileggi disse:
    março 20, 2011 às 3:38 pm

    Ola.Gostaria de saber que cor deveria pintar minha cafeteria interna.É um espaço bem pequeno,e gostaria de saber q cor seria bom.Desde já agradeço a sua resposta.

    Rejane Nicolau da SIlva disse:
    abril 8, 2011 às 1:11 am

    Tenho uma pizzaria em Portugal ,, gostaria de fazer toalhas para as mesas e não sei a cor exata das toalhas,gostaria tambem de mudar a cor das paredes.Quais as cores surgerias para impresionar o publico,já que quero dar um ar acradavel e inovador.

      paltax disse:
      junho 10, 2011 às 8:23 pm

      Boa tarde, para pizzaria de tradição italiana, costuma-se usar as cores da bandeira da Italia. Toalhas verdes e vermelhas. uma cor ideal para um restaurante é um tom de amarelo bem claro. grato,

    Jaqueline disse:
    abril 17, 2011 às 11:59 pm

    olá, tenho uma lanchonete em Itauçu GO e gostaria que você me desse uma dica sobre quais cores usar. Estava pensando em tons como o amarelo e preto. desde já agradeço sua ajuda. obrigado
    boa noite

    monika disse:
    julho 4, 2011 às 2:03 pm

    gostei da dica pois assim da pra fazer uma mistura de cor q emtrem em sintonia umas com as outras

    Adriana Lima disse:
    novembro 17, 2011 às 2:02 am

    Olá, boa noite!
    Estou reformando meu restaurante e petiscaria, fica de esquina…a porta da frente é de vidro e a porta da lateral é porta de comércio(tipo de enrolar), o telhado é estrutura de ferro e telhão, o ambiente é aberto e tem visão para o toalete. Gostaria de saber saber que cores posso utilizar para criar um ambiente aconchegante e bonito? Grata pela atenção!

    iris disse:
    março 8, 2012 às 10:30 pm

    olá! tenho um restaurante e estou em reforma, hoje está pintado nas core salmão e texturas laranja. gostaria de mudar. qual cor seria melhor?

    Viviene da silva vieira disse:
    março 9, 2012 às 1:17 pm

    Oi estou para abrir um restaurante com buftte livre com almoço e janta e durante a tarde com café colonial. É uma casa antiga a caminho da faculdade entao o fluxo de pessoas é bem grande.
    Mas antes disso vou ter que reformala,gostaria de saber que cor devo pintar a fachada,e dentro uma das paredes. quero que seja aconchegante,espojado e familiar. Tem como me ajudar?
    DESDE JA MUITO OBRIGADO!

    gabrielly e magela barros disse:
    outubro 30, 2012 às 11:43 pm

    que cores devo usar pra uma”replica”de um restaurante chinês?

    Simone Tinoco disse:
    março 5, 2013 às 8:00 pm

    vou abrir um hotdog e tds as coisas estão no tom d verde e roxo mais gostaria de saber quais as cores q devo usar nas paredes,obrigada.

    Sudmary Silvaa disse:
    fevereiro 2, 2014 às 12:06 am

    Que cor mais combina com Rubi ? queria saabeer

    JULIO NONATO disse:
    outubro 18, 2014 às 7:29 pm

    Boa Tarde! Estou montando um restaurante na área Rural ao lado de um curral e vai se chamar no Curral Bar e Restaurante. As paredes externas para ficar mais rústica não reboquei e sim pedi o pedreiro para chapiscar ela todo com brita zero e ficou legal e pretendo pintor ele do lado de fora com o verde limão e as portas e janelas de cor creme. O que acham??? A parte interna eu pretendo pintar uma parede da frente do estabelecimento de mostarda e ao lados branco ou laranja e o curral e muros tudo cor branca. Aguardo palpites. Ele será mais rústico e tudo de madeira e o telhado externo todo de eucalipto.

Deixe um comentário

