Promoções para Restaurantes – Parte 2

Postado em Atualizado em

Technorati Marcas: ,,,

Cartões especiais, fidelidade ou Vips

card Bares, restaurantes e casas noturnas podem distribuir para clientes ou determinados públicos um cartão especial, fidelidade ou VIP, concedendo alguns benefícios, como ter acesso gratuito e sem espera na fila; algum tipo de desconto; prioridade para reservas; ou facilidades para realizações de eventos. Sempre é bom colocar prazo de validade.

Devem ser cartões muito bem feitos e atraentes, plastificados ou de material de boa qualidade e resistente, de tal forma que não só quem os receba sinta vontade de guardá-los e exibi-los orgulhosamente, como também tenha certa durabilidade e dificultem sua falsificação.

No cartão devem constar, com clareza, os direitos do cliente. Muitas vezes as casas noturnas distribuem cartões para atrair clientes; porém, às sextas-feiras e sábados, ou em qualquer dia, quando começam a lotar, tentam barrar na porta seus portadores, o que pode ser tido como ilegal perante o CDC. Essa possibilidade deve constar do cartão e até de convites simples.

O cartão VIP pode ter as mesmas condições do ingresso grátis: valer para determinados dias, horários – por exemplo, para quem chegar até as 22 horas -, produtos ou condições. Se é para o almoço, pode ser dado com validade de segunda a sexta, excluindo sábado e domingo, que são dias nobres em alguns estabelecimentos. Nos restaurantes a quilo, às vezes sábado e domingo é que são dias fracos. A data de validade pode ser só para esses dias, se bem que a promoção não tenha o mesmo efeito nesse tio de restaurante.

Nos cartões, cupons, vales, etc., sempre é bom, se for o caso, mencionar que a promoção não inclui bebidas, manobrista, serviço de garçons, acumular promoções, etc. O cartão é usado como um brinde, visando fidelizar o cliente. O restaurante Pucci, em São Paulo, aproveitando a proximidade de uma unidade do Banco Itaú, com mais de dois mil funcionários, fez um acordo de fornecer-lhes um cartão fidelidade, dando 20% de desconto no almoço, preços diferenciados para eventos e, no happy hour, isenção de consumação mínima.

Com isso, o Pucci tornou-se um verdadeiro centro social dos funcionários do banco e vive lotado. Por sua vez, como os funcionários têm um bom desconto e lotam a maioria das mesas no almoço, o proprietário pode cobrar um peço um pouco mais elevado aos demais clientes. Usa-se muito um cartão em que o cliente que faz uma refeição em um restaurante recebe um selo. Quando acumula oito ou dez selos, ganha uma refeição de brinde.

Quando o cartão é muito bonito, o cliente o conserva na carteira, e, ao visualizá-lo, associa-o ao estabelecimento. O cartão VIP pode ser destinado a alguma categoria diferenciada de clientes. A Pizza Hut criou um press card, ou seja, um cartão especial para jornalistas, que dá direito a desconto de 50% no preço. A rede procura aproveitar o potencial desses clientes para estimular uma possível divulgação de seus produtos.

Os cartões são uma forma de pagamento e irão, cada vez mais, variar de tipo e benefícios. Um dos tipos que prolifera é o que permite desconto em folha de pagamento do cliente ou que v em pré-carregado, como acontece com celulares pré-pagos. Até mesmo os vales-refeições seguem por esse caminho.

banner_adm_restaurantes

 

17 comentários em “Promoções para Restaurantes – Parte 2

    MAURO CHERULLI disse:
    abril 27, 2009 às 3:32 pm

    Estou procurando novas idéias para lançar como,promoçõao para os nossos restaurantes para podermos melhorar o movimento da praça de aliemtnação que após falar-se em crise, os clientes desapareceram.
    A sugestão acima é muito boa e onteressante.

    Atentamente,

    Mauro Cherulli
    (34) 9969-5363

      Evano Aziz disse:
      maio 9, 2009 às 11:54 pm

      Olá Mauro,

      Para que uma estratégia de promoção seja criada, é preciso estabelecer quem são seus clientes ou a quem é destinada a promoção em questão. Não é qualquer ação que fará sucesso, toda situação pede um estudo antecipado de público alvo.
      Espero poder ajuda-lo.
      Forte abraço.
      Evano Aziz

    LUIS CARVALHO disse:
    março 28, 2010 às 11:48 am

    Bom dia,
    gostaria de ter contacto vosso para uma possivel relaçao comercial.
    Somos proprietarios de 2 restaurantes.

    Atentamente

    Luis Carvalho

    Mayara Russi disse:
    março 29, 2010 às 4:23 pm

    Tenho um restaurante Self service por kilo, gostaria de uma ajuda para melhorar o meu movimento. Alguma promoção para atrair mais clientes.
    Se puderem me ajudar ficarei grata
    Obrigada

      hugo frga disse:
      maio 5, 2010 às 5:12 pm

      olá !SOU HUGO FRAGA GERENTE DO RESTAURANTE ABSINTO GRIIL NA BAHIA.PRIMEIRO QUERO QUE VC VERIFIQUE SE SEU ATENDIMENTO ESTÁ DE BOA QUALIDADE O QUE FOI QUE VC CRIOU DE ALTERNATIVA PRA RECONPENSSAR O VALOR DO SEU KILO.VERIFICANDO ISSO BUSQUE COM SEUS FORNECEDORES PREÇOS DIFERENCIADO EM TROCA DE FIDELIDE,OU TROCAR DE FORNECEDORES E MUDANÇAS DE PRATOS SEM PERDER A QUALIDADE OBTENDO UM FATURAMENTO MELHOR MESMO QUE VC TENHA QUE DE IMEDIATO BAIXAR O VALOR DO SEU PRODUTO
      VC TAMBEM PODE MUDAR A CARA DE SEU RESTAURANTE TÃO SOMENTE COM UM FARDAMENTO NOVO E DIFERENCIADO ALGGO COM CORES QUE VERDADEIRAMENTE CHAME A ATENÇÃO.

      Priscila disse:
      junho 27, 2012 às 4:47 pm

      Olá, tenho um restaurante self service e com essa onda de todo restaurante colocar self service a R$5,00 nosso movimento diminuiu relativamente, gostaria de alguma sugestão para aumentar meu faturamento. Obrigado Priscila

    promoçao disse:
    abril 1, 2010 às 10:55 pm

    Ola trabalho em um restaurante indiano queria uma promoçao para melhorar o movimento.. sera que vc poderia me ajudar? agradeço obg

    janio menezes disse:
    agosto 15, 2010 às 10:42 am

    tenho um pequeno restaurante que fornece comida caseira,
    e tenho dificudade de montar um cardapio gastaria de ter ajuda neste sentido;.

      Simone disse:
      janeiro 30, 2017 às 3:11 pm

      Contrate uma nutricionista!

    Marcelo disse:
    agosto 24, 2010 às 11:48 pm

    Ola meu nome é marcelo tenho um restaurante coma a vontade queria uma dica que tipo de promoçao posso colocar pois tenho um vizinho por kilo que esta diminuindo minhas vendas agradeço

    Andrea Leal disse:
    outubro 30, 2010 às 12:35 am

    Ola,
    tenho um restaurante,onde sirvo almoço e janta ,por kilo e prato feito fica enfrente a universidade particular , onde a maaioria doas cursos sao, nutrição,odontologia,ed fisica,interior designer, mais acima de tudo são estudantes, que querem comer bem e pagar pouco, queria uma forma de fazer promoções para fideliza-los
    obrigada

    keyna disse:
    março 10, 2011 às 11:45 pm

    Meu nome é keyna
    tenho um restaurante self-service,
    e queria muito um tipo de cartão para melhorar meus movimento, tenho boa gualidade, preço bom, mais mesmo assim preciso atrair meus clientes até lá, a rua é um pouco descentralizada mais ainda fica no centro, quero criar um cartão, meu publico alvo são logistas, vendedores, pessoas simples que so querem preço e qualidade.
    estou pensando em fazer assim, a cada 10 almoço vc guanha um ala cart grátis, tipo eu defino 2 opções, e se vc quizer acumular 20 pontos , eu daria almoço pra duas pessoas, diferenciado tb.

    Romanha disse:
    julho 18, 2011 às 1:04 am

    Bom dia, meu nome é Romanha,tenho um restaurante self service,
    Sirvo só almoço mais tem um restaurante que faz prato feito pela metade do proço, as pessoas não ver qualidade é sim quantidade e preço baixo , como vc pode me ajuda? Nas propaganda ,um cartão fidelidade ou uma outra coisa.

    FRANCISCO CARIELO disse:
    maio 30, 2012 às 1:32 am

    BOA NOITE, TENHO UM RESTAURANTE A KILO E DURANTE ALGUM TEMPO FICOU A CARGO DE MEUS PAIS. HOJE SOMOS EU E MEU IRMAO QUE TOMAMOS FRENTE DO NEGOCIO. BOM, O QUE TENHO A PASSAR DE EXPERIENCIA DE NEGOCIO E QUE VOCE TEM QUE ALIAR BOM PRECO E COMODIDADE DE SEUS CLIENTES.SOMOS CONVENIADOS A TODAS AS BANDEIRAS DE CARTOES ACEITANDO CREDITO E DEBITO. ALGUNS CLIENTES FIXOS ANOTAM SUAS DESPESAS DURANTE TODO O MES E AINDA TEM 10% DE DESCONTO NA DESPESA TOTAL. DAMOS DESCONTOS DE 10% PARA ESTUDANTES UNIFORMIZADOS, PARA APOSENTADOS CONVENIADOS A ASSOCIACAO DOS APOSENTADOS DA CIDADE, OFERECEMOS UM SUCO POR FUNCIONARIO DE UMA DETERMONADA EMPRESA. ESTRUTURAMOS O NOSSO RESTAURANTE COM O QUE HA DE MELHOR A OFERECER A NOSSOS CLIENTES, DESDE TVS LCD, INTERNET WI-FI, AR CONDICIONADO, ETC… ALEM DE UM VARIADO CARDAPIO COM DIAS TIPICOS DE CULINARIAS. TODAS AS QUARTAS SERVIMOS COMIDA MINEIRA E AS QUINTAS FRUTOS DO MAR. QUINTA FEIRA TEMOS EM MEDIA DE 350 REFEICOES SERVIDAS. E AGORA ESTAMOS IMPLANTANDO CHURRASCO A QUILO E DELIVERY DE PIZZA.
    A DICA QUE DEIXO E INVESTIR SEMPRE NO SEU NEGOCIO POIS CADA VEZ QUE VOCE OFERECE O MELHOR A SEUS CLIENTES ELES RECONHECEM QUE O DINHEIRO QUE ELES DEIXAM ALI TODOS OS DIAS ESTA SENDO BEM EMPREGADO E TRAZENDO BONS SERVICOS E QUALIDADE A ELES. ESSA E A DICA

      FRANCISCO CARIELO disse:
      maio 30, 2012 às 1:36 am

      NUNCA SE ESQUECENDO DA QUALIDADE DOS PRODUTOS

    leila disse:
    outubro 27, 2012 às 6:30 am

    amei a dica,sucesso pra cvs!

    Joaquim Miguel do Sacramento Pinguinhas disse:
    fevereiro 27, 2013 às 10:24 pm

    Boa noite tenho dois Restaurantes na Namibia gostaria de ter a vossa ajuda numa boa promocao!

Deixe um comentário

