Porque devemos dar tanta atenção ao CMV?

Postado em Atualizado em

Technorati Marcas: ,

CMV significa Custo da Mercadoria Vendida. Em se tratando do ramo de alimentação vamos adotar que CMV é todo o custo daquele produto que é utilizado para fabricação de alimentos que irão compor diretamente o prato ou a bebida do cliente

O CMV representa a quantidade de material gasto para produção de alimentos e isto influência diretamente na sua lucratividade. Se a sua empresa no final do mês apresenta um CMV muito elevado isto que dizer basicamente três coisas:

– Você está comprando a matéria prima muito cara
– Sua equipe está desperdiçando ingredientes demais durante a preparação
– Está havendo desvio de mercadorias

analise e controle financeiroO Gestão de Restaurantes disponibiliza uma ferramenta que proporciona aos empreendedores um controle financeiro diário do seu estabelecimento. Veja o que compõe este produto:

– Análise de Fluxo de Caixa
– Custo Operacional
– C.M.V
– Custos Básicos
– Análise Anual
– Projeção de Receita
– Gráficos

 banner_analise_financeiro

Para mais detalhes sobre este produto clique aqui

Share this post :
Anúncios

Um comentário em “Porque devemos dar tanta atenção ao CMV?

    orlando disse:
    novembro 10, 2010 às 4:09 am

    muito funcional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s