Boca a boca" é meio de propaganda mais confiável para o consumidor

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Mesmo com os comerciais e os anúncios publicitários cada vez mais criativos, o "boca a boca" ainda é o meio de divulgação mais confiável para o consumidor, revela pesquisa realizada pela Nielsen.


O estudo mostrou que 92% dos consumidores mundiais declararam que confiam nas mídias conquistadas, tais como o boca a boca ou recomendações de amigos e familiares, acima de todas a outras formas de propaganda. O número representa um aumento de 18% desde 2007.
As críticas de consumidores postadas na internet são a segunda fonte mais confiável para informações e mensagens de marcas, com 70% das opiniões dos entrevistados.
Ainda 47% dos entrevistados disseram que acreditam em comerciais na TV e propagandas em revistas e 46%, em jornais. Quase dois terços (58%) dos consumidores confiam nas mensagens encontradas nos websites das empresas, conforme mostra tabela abaixo:

Formas de Propaganda

Propaganda                             Confia pouco ou totalmente        Não confio muito ou nda

Recomendações de conhecidos                                       92%                        8%
Opiniões de consumidores postadas na internet          70%                      30%
Conteúdo editorial, tais como artigos de jornal              58%                       42%
Website de marcas                                                               58%                       42%
E-mails que solicitei receber                                              50%                       50%
Comerciais de TV                                                                  47%                       53%
Patrocínios de marcas                                                         47%                       53%
Anúcios em revistas                                                              47%                       53%
Outdoors e outras propagandas exteriores                     47%                       53%
Anúncios em jornais                                                             46%                       54%
Anúncios no rádio                                                                  42%                      48%
Propagandas antes de filmes                                            41%                       59%
Merchandising de produtos em programas de TV         40%                       60%
Anúncios em resultados de busca na internet                40%                       60%
Vídeos publicitários na internet                                          36%                        64%
Propagandas em redes sociais                                         36%                       64%
Banners publicitários na internet                                       33%                        67%
Propagandas na telas de dispositivos móveis               33%                        67%
Mensagens de texto em aparelhos celulares                 29%                         71%

Fonte: Nielsen
Investimento publicitário

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