Antes de Abrir um Restaurante

Postado em

Abrir em um novo negócio requer bastante planejamento por parte dos empreendedores que apostam grande parte de seus recursos e sonhos. Não existe a fórmula que garanta o sucesso de um novo empreendimento, se tal fórmula existisse não haveriam tantas empresas fechando as portas antes mesmo de dois anos de existência. Mas o planejamento pode ser um grande aliado para minimizar os riscos, aumentando as chances de sucesso num novo empreendimento. Em se tratando de no investimento de um restaurante a história não seria diferente.

1305

Antes de abrir seu próprio restaurante existem muitos aspectos que precisam ser pensados para assegurar o sucesso.  Aqui esta uma lista para ajuda-lo na abertura do seu novo restaurantes.

Decidindo se ser dono de um restaurante é certo para você.

Ter um restaurante exige trabalho duro. Pode parecer glamoroso e divertido, mas isto tudo se resume em trabalho duro. Pergunte a qualquer um que esteja no ramo de alimentação e eles lhe dirão as longas horas que dedicam a seu negócio. É importante entender todos os vários processos que estão envolvidos em um restaurante. O proprietário é responsável por todos desde o atendimento até a cozinha.

Decidindo o conceito do seu restaurante.

Decidir que tipo de restaurante você vai abrir vai depender de várias coisas. Frequentemente pessoas que querem abrir seu próprio restaurante querem servir o tipo de comida que eles gostam de cozinhar, em uma atmosfera que eles se sentem confortáveis. Mas é preciso ficar atento pois um restaurante existe para atender ao gosto dos clientes e não ao gosto pessoal do empreendedor somente. Já outras pessoas estão interessadas em franquias. Franquias de restaurantes oferecem um número de benefícios, incluindo o nome reconhecido e o marketing. Entretanto muitas franquias de restaurantes não são baratas e os donos devem estar dispostos a seguir uma série de regras rigorosas.

Escolhendo a Localização do seu restaurante.

Localização é vital para o sucesso de qualquer restaurante. Existem muitos fatores a considerar quando estiver procurando pela localização perfeita do seu restaurante, incluindo o tipo da população do local, empresas no local e a acessibilidade.  Quando você encontrar a localização perfeita, você precisa se assegurar de negociar o melhor contrato possível para seu restaurante. Contratos com menos de 3 anos podem ser arriscados para quem busca prosperidade dp negócio.

Escrevendo o Plano de Negócio.

Se precisar buscar crédito no mercado se prepare para um entrevista com o banco, você precisará fazer o trabalho de casa. No seu plano de negócio é onde você irá descrever seu restaurante e como você planeja fazê-lo lucrar, mostrará para seu financiador o que você quer com o negócio. Esteja certo que chegará no banco com todos os documentos necessários, como declaração do imposto de renda, taxas de retorno, e qualquer outro documento que o banco solicitar. O plano de negócios é importante não somente para o banco, mas para o próprio empreendedor, pois é através do plano de negócios que se chegará à conclusão da viabilidade do negócio.

Encontrando o nome perfeito para o restaurante.

O nome do restaurante deve refletir um tema ( Mexicano, Chinês, Continental) , a localização ou simplesmente ser um jogo de palavras. O importante a considerar é a impressão que deixará no seu cliente. Escolha um nome que será fácil para seu cliente lembrar e falar. Nada é mais frustrante do que não encontrar um restaurante na internet ou nas páginas amarelas porque não é capaz de escrever seu nome corretamente.

Escolha do Menu

O seu Menu é uma das partes mais importantes do restaurante. É ele definirá a essência do seu restaurante e será um dos principais motivos para seus clientes voltarem. O layout e o design é tão importante quanto o que está no Menu.  Evite Menu com designs amadores, como com cliparts, xerocados ou feitos a mão. Finalmente, saiba como precificar o seu menu e isto o ajudará a ter uma margem de lucro realista e condizente com seu negócio.

Contratando Pessoal para o Restaurante

Contratar os colaboradores certos é crucial para qualquer novo restaurante. Portante para quem inicia um novo empreendimento contrate pessoal já com experiência. Deixe para treinar pessoas inexperientes numa nova oportunidade de contratação. Comida boa perde muito se o apelo for acompanhado por um serviço ruim.  Experiência conta para posições importantes como chefe de cozinha, gerente, e bartender.

Equipando seu Restaurante.

Equipar a cozinha do seu restaurante, o salão e o bar é a maior parte do seu orçamento. Se seu orçamento é muito limitado procure por equipamentos usados. É importante entender dimensionar bem quais e quantos equipamentos serão necessários, evitando assim cair na armadilha de comprar equipamentos e móveis desnecessários, que podem sair do seu orçamento. Comece pelo básico uma vez que você já os tiver, pode adquirir alguns extras.

Fonte: Gestão de Restaurantes (www.gestaoderestaurantes.com.br)

banner_como_montar_restaurante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s