Não tinha dúvida de que China in Box daria certo, diz Robinson Shiba

Postado em

Dentista de formação, Robinson Shiba deixou o consultório e mergulhou no mundo do fast-food em 1992. Com foco na agilidade, na embalagem inconfundível e no sabor do outro lado do mundo, abriu uma loja no bairro de Moema (SP). Fundada por ele, a TrendFoods, dona das marcas China in Box e Gendai, é hoje a maior rede de comida oriental da América Latina, com mais de 240 unidades.

06012013b

“Sempre tive a vontade de ter um negócio próprio”, afirma Shiba, neto de um imigrante japonês que veio ao Brasil praticamente sem nada, foi trabalhar na lavoura e conseguiu montar uma loja de materiais de construção. “Eu cresci nos fundos da loja, tendo como inspiração o meu avô e o meu pai”, diz o empresário.

Em uma viagem aos Estados Unidos, Shiba teve contato com a comida chinesa e voltou para o Brasil com a ideia de abrir uma loja. O pai, que também é dentista, lhe recomendou terminar a faculdade. “Utilizei a odontologia como se fosse um seguro. Se eu empreendesse e não tivesse sucesso, tinha a profissão”, destaca.

O fundador da TrendFoods conta que fez um planejamento informal antes de abrir a primeira loja. Ele visitou todos os restaurantes chineses de São Paulo e estudou folhetos de pizzarias que faziam entregas. Ele revela que nunca teve medo de que o negócio não vingasse. “Não tinha a menor dúvida de que o China in Box era um projeto que daria certo”, afirma.

Em menos de cinco anos, ele já tinha mais de 70 unidades. Hoje, são mais de seis mil colaboradores diretos, responsáveis por servir aproximadamente um milhão de embalagens de comida por mês. Parte do sucesso vem das franquias. “É um modelo de crescimento muito legal, em que você não precisa utilizar seu próprio capital, mas tem que ter um bom negócio para franquear, porque você mexe com os sonhos de pessoas”, alerta Shiba.

Confira a entrevista na íntegra:

image

banner_marmitex

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s