8 dicas de baixo custo para decorar restaurante

Postado em

Um ambiente agradável e convidativo é essencial para os negócios, mas nem sempre nos comprometemos com uma reforma por que pensamos no quanto poderá ficar caro. Uma solução é apelar por alternativas simples, baratas e criativas para renovar o ambiente sem gastar muito. Selecionamos 8 dicas de baixo custo para decorar restaurante, bar ou lanchonete que podem surpreender.

Defina o seu estilo

Todo ambiente precisa ser definido por um estilo. A partir desta etapa você poderá escolher os móveis e a cor da parede sem errar. Observe alguns estilos mais comuns:

  • Clássico: O estilo clássico é baseado nos modelos de decoração da Grécia antiga e Roma. As paredes são altas e adornadas por detalhes em gesso, os móveis devem ser em madeira escura para conferir dramaticidade. Os balcões devem ser em mármore branco para causar  contraste e destaque. As cadeiras desse estilo possuem encosto alto. Você poderá combinar os lustres e luminárias seguindo o mesmo estilo.
  • Moderno: O estilo moderno é composto de um ambiente clean, com linhas retas nos móveis, espelhos e luminosidade.
  • Rústico: O estilo rústico pode ser composto por madeira reutilizada ou gasta, cadeiras de metal simples e piso de concreto ou cerâmica comum.
  • Vintage: O estilo vintage faz referência aos anos 40 ou 50. A decoração é bem colorida e vibrante, e pode ser composta de pisos com cores alternadas, cadeira estofada com material semelhante ao couro e mesas de fórmica. Para decorar o balcão, aparelhos eletrodomésticos em vermelho, amarelo, verde ou preto.
Algumas dicas podem renovar o seu ambiente sem gastar muito dinheiro, observe algumas delas!

Pintura

10082015A

Para dar o ponta pé inicial na renovação do seu negócio, comece pela tinta. Escolha o branco ou o pérola para começar. O branco ilumina, amplia e dá a impressão de limpeza no ambiente. Você pode dividir a parede  com e pintar somente a parte cima, compondo a parte inferior da  parede com madeira combinada com o balcão. Esse cuidado confere bom gosto ao ambiente.

Parede

As paredes podem ficar mais estilosas se compostas por elementos enriquecedores como madeira ou papel de parede, mas a madeira é muito cara, e o papel de parede também. Para baratear opte por madeira reutilizada ou tecido. Os tecidos para revestimentos de sofá ou cortina possuem em média, mais de 3 metros de largura e custam bem menos que os papéis de parede disponíveis. Ao optar por um tecido, escolha aquele com textura bem firme. O desenho deve acompanhar o estilo definido, então faça uma pesquisa antes de sair às compras.

Adega de vinhos

10082015B

Ter uma adega de vinhos num bar ou restaurante é muito receptivo., mas pode ser muito caro. Para baratear esse custo, opte por uma moldura larga de madeira e acomode em seu centro, canos de PVC cortados e devidamente lixados.

 

 

 

 

Espelhos

Os espelhos refletem luz e ampliam o ambiente, então não poupe espelhos nas paredes do seu restaurante. Eles podem compor as pilastras ou a parede de dentro do balcão. Brinque com as molduras, dependendo do estilo do seu negócio esses espelhos podem ser exibidos como obras de arte.

Cadeiras

10082015C

As cadeiras costumam ser muito caras, então prefira adquirir cadeiras e mesas usadas para reformar. As vezes uma mão de tinta alcança o objetivo. As cadeiras depois de pintadas ou revestidas com tecido podem ser misturadas dependendo do estilo definido. Outra dica é criar um sofá único ao longo da parede. Faça um encosto estofado e crie uma bancada inteiriça com madeira de  compensado com forro para os cliente poderem se sentar.

Mesas

As mesas de madeira podem ser lixadas e repintadas. É muito mais barato que optar por comprar mesas novas. Use a criatividade e inspire-se de acordo com o estilo que definiu para o ambiente.

Piso

Para ambientes rústicos o ideal são pisos de cimento queimado. O cimento queimado ganhou uma variedade de tons que vão além do cinza, é barato, fácil de limpar e confere requinte ao ambiente.

Para ambientes clássicos o ideal são pisos de cerâmica ou porcelanato, mas para ambientes vintage o  melhor são os pisos de cores alternadas.

Luminárias

10082015D

As luminárias vão criar o ambiente aconchegante que se pretende na decoração de seu restaurante.  Escolha luminárias compridas, pois ampliam a visão e o alongam o ambiente. Para baratear o custo das luminárias, procure cestos de plástico em lojas de produtos caseiros e se precisar pinte com tinta spray nos tons prata, branco, preto ou colorido, dependendo do estilo do ambiente. Organize-as ao longo do balcão do bar, ou sobre alguns pontos específicos. Use lâmpadas amarelas.

Aproveite bem todas as dicas para decorar restaurante e faça sucesso com o seu negócio.

Fonte: http://franquiaempresa.com/

planejamento_cardapios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s